Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo

Você está em: Governo Aberto > Páginas > plano-de-comunicacao

Plano de Comunicação

 

 

PLANO DE COMUNICAÇÃO
Compromisso 3 - Comunicação
 
A comunicação foi apontada durante a construção do Plano de Governo Aberto como uma grande desafio a ser superado quando pensamos em políticas de governo aberto. Como disseminar as informações sobre um tema tão transversal e tornar a comunicação da Prefeitura acessível é o que esse compromisso busca resolver. Portanto, o compromisso busca:
3. Aumentar o uso de meios de comunicação pela prefeitura, divulgando as ações de governo aberto em jornais, TVs, ônibus, equipamentos públicos, mídias alternativas, em diálogo com o legislativo, a fim de que esses meios sejam lugares estratégicos de comunicação permanente.

ETAPAS DE EXECUÇÃO DO COMPROMISSO

1. Desenvolver um plano de comunicação para ampliar e diversificar a divulgação das iniciativas de governo aberto para que alcance mais servidores e munícipes, a partir de um diagnóstico prévio sobre os meios atualmente utilizados.
→ Nessa etapa foi constatado a utilização no ano anterior do Portal São Paulo Aberta para comunicar as ações de governo aberto realizadas pela Prefeitura e como plataforma para a realização de consultas públicas, no entanto, esse ano esse portal foi desativado dado a questões orçamentárias. Além disso, eram utilizadas as mídias sociais da São Paulo Aberta e da Controladoria Geral do Município para realizar a comunicação das atividades. [Incluir um diagnóstico?]
2. Integrar as ações de divulgação de governo aberto com a estratégia geral de comunicação institucional da Prefeitura, a fim de que os valores de governo aberto sejam incorporados pela gestão municipal.

3. Executar o plano de comunicação das ações de governo aberto


 

Voltar