Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo

Você está em: Governo Aberto > Páginas > laboratorio-de-inovacao-tecnologica

Laboratório de Inovação Tecnológica

 

 

LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Compromisso 5 - Inovação Tecnológica
 
Por fim, o último compromisso do Plano de Governo Aberto busca proporcionar um ambiente de inovação e tecnologia para o desenvolvimento de tecnologias em Governo Aberto. O objetivo principal é o de a Prefeitura proporcionar um espaço aberto para coworking em que entidades, coletivos e grupos possam utilizá-lo para desenvolver tecnologias abertas em Governo Aberto. Desse modo, o compromisso estabelece:
5. Aperfeiçoar o Laboratório de Inovação Tecnológica (LabProdam), tornando-o mais aberto, mapeando os grupos que já trabalham com tecnologia livre, grupos de jovens, start ups e coletivos para criar projetos tendo como referência o Laboratório de Mobilidade Urbana de São Paulo (MobiLab).

ETAPAS DE EXECUÇÃO DO COMPROMISSO

1. Realizar mapeamento colaborativo dos grupos de já trabalham com tecnologia livre e inovação e criar uma rede pública com as entidades interessadas em atuar em parceria com a LabProdam
→ Mapeamento dos Coletivos

2. Disponibilizar o espaço do LabProdam para coworking, onde jovens, start ups e coletivos selecionados possam desenvolver projetos de formato colaborativo, tendo como referência o Laboratório de Mobilidade Urbana de São Paulo (MobiLab)

3. Desenvolver projetos em parceria com esses grupos a fim de estimular a participação social, transparência e/ou integridade por meio de inovação tecnológica, usando ferramentas livres.



Voltar