Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo

Você está em: Governo Aberto > Páginas > agentes-de-governo-aberto

Agentes de Governo Aberto

 

 

PROGRAMA AGENTES DE GOVERNO ABERTO
Compromisso 2 - Formação

Iniciado em 2015, o Programa Agentes de Governo Aberto é uma programa formativo que tem por objetivo selecionar pessoas que deverão realizar atividades formativas de promoção da cultura de governo aberto nas áreas de abrangência de todas as Prefeituras Regionais da cidade de São Paulo. As atividades formativas devem ser destinadas ao público em geral, gestores, servidores públicos, conselheiros municipais, redes, associações, organizações e coletivos da sociedade civil.
    Desse modo, o Compromisso busca dar continuidade à esse Programa, ampliando-o:
2. Ampliar o Programa Agentes de Governo Aberto, enquanto programa permanente de educação e cidadania, garantindo a articulação territorial e a capilaridade para alcançar o maior número de pessoas.

ETAPAS DE EXECUÇÃO DO COMPROMISSO
1. Realizar um mapeamento para identificar a intensidade da participação territorial ao programa e, em parceria com secretarias, entidades, movimentos sociais, universidades e atores envolvidos no projeto piloto, refletir e elaborar um plano de reestruturação e expansão para capilarizar as oficinas e perenizar o atual programa.
→ Nessa etapa foi realizada um mapeamento sobre a execução do Programa Agentes de Governo Aberto 2015/2016 visando observar os pontos que poderiam ser aperfeiçoados na execução do programa na sua nova edição em 2017. A construção do edital do Programa Agentes de Governo Aberto procurou envolver a sociedade civil na discussão dos critérios e conteúdos do novo edital, sendo realizadas uma Consulta Pública online e uma Audiência Pública para colher sugestões para o aperfeiçoamento do Edital, além de incorporar dados das inscrições do Edital anterior nas discussões sobre a reformulação para 2017.
→ Incluir: 1. Mapeamento do Programa; 2. Mapeamento do Edital 2015/2016; 3. Ata da Audiência Pública; 4. Relatório de Devolutivas.  

2. Lançar edital do Programa Agentes de Governo Aberto com a ampliação de vagas para selecionar projetos inovadores que reflitam a diversidade do município e desenvolvam uma linguagem acessível e cidadã a fim de que o conhecimento em governo aberto seja democratizado.
→ O Edital de chamamento de propostas para o Programa Agentes de Governo Aberto 2017 foi lançado no dia 19 de abril de 2017, de modo que as inscrições foram realizadas na plataforma do SP Cultura até o dia 19 de maio de 2017.
→ Incluir: 1. Edital 2017; 2.Publicação no D.O.

3. Realizar atividades do Programa Agentes de Governo Aberto nas áreas de abrangência de cada uma das 32 Subprefeituras municipais em parceria com os equipamentos públicos, de acordo com o mapeamento e planejamento da etapa inicial.

 

 

Voltar