Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo
 

Mantenha-se Informado


Nome:*

Email:*

Celular:

- Termos de uso

Você está em: Início > Páginas > Unidades-de-saúde-municipais-terão-novo-modelo-de-gestão--

Unidades de saúde municipais terão novo modelo de gestão

Padronização dos contratos de gestão ampliará a transparência

Os contratos de gestão da Prefeitura de São Paulo com as Organizações Sociais de Saúde (OSS) para administração de unidades de saúde serão refeitos sob novas regras e com metas mais objetivas. Os editais para a contratação das associações parceiras seguirão uma diretriz de padronização dos contratos de gestão, de modo a garantir maior transparência na fiscalização dos recursos públicos repassados e maior eficiência nos contratos firmados.
 
Entre as principais mudanças estão a gestão e a regulação 100% vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, a presença de uma única Organização Social por território, a exigência de uma equipe mínima de profissionais em cada unidade, ou seja, não poderá ter menos funcionários do que o número estabelecido em contrato, e a seleção pública dos funcionários.
 
As OSS são instituições privadas sem fins lucrativos responsáveis pela gestão de diversos equipamentos da área da saúde. Atualmente, 279 unidades de saúde estão sob gestão de 11 OSS em toda a cidade. Por ano, as OSS recebem repasse de R$ 1,5 bilhão. De acordo com as novas diretrizes, a gestão da saúde no município se dará por meio de territórios. No total, serão 18 em toda a cidade. 
 
Saiba mais...
Voltar