Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo
 

Mantenha-se Informado


Nome:*

Email:*

Celular:

- Termos de uso

Você está em: Início > Páginas > Publicação-facilita-a-compreensão-sobre-o-Zoneamento-de-São-Paulo

Publicação facilita a compreensão sobre o Zoneamento de São Paulo

Com 4 capítulos, caderno explica a lei vigente e os parâmetros de ocupação da cidade

Revisar o marco regulatório do desenvolvimento urbano de forma participativa é uma das metas que a Prefeitura de São Paulo estabeleceu para o programa 2013-2016. O primeiro passo foi dado com o processo participativo do Plano Diretor Estratégico, que contou com 114 audiências públicas, mais de 25 mil participantes e 10 mil contribuições.
Na revisão do Zoneamento, 32 oficinas serão realizadas nas subprefeituras, além de audiências públicas, da instituição de grupos de trabalho no Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU), do Atelier Ensaios Urbanos e da disponibilização da minuta para consulta pública.
 
Para que todas essas formas de participação contribuam para a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) disponibilizou desde o lançamento do processo participativo um caderno com a descrição dos conceitos, parâmetros e regras do zoneamento vigente.
 
O material é importante porque simplifica a compreensão da legislação, dando subsídio para que o cidadão se aproprie do tema.
Dividido em 4 capítulos, o Caderno conta com textos, mapas, fotos e ilustrações. Tudo para facilitar o entendimento de quem quer participar das decisões dos rumos da cidade.
 
 
Voltar