Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo
 

Mantenha-se Informado


Nome:*

Email:*

Celular:

- Termos de uso

Você está em: Início > Páginas > Projeto-piloto-avalia-a-entrega-de-cargas-no-período-noturno

Projeto piloto avalia a entrega de cargas no período noturno

Testes acontecerão até fevereiro de 2015. Objetivo é reduzir o impacto das entregas no trânsito da cidade 

A zona oeste da capital iniciou nesta segunda-feira (13) um projeto piloto de entrega noturna de cargas. Os testes acontecerão até fevereiro de 2015 e terão participação voluntária de 18 empresas. O objetivo da iniciativa é reduzir o impacto no trânsito da cidade das entregas em estabelecimentos como shoppings centers, hipermercados e atacadistas.

Com a entrega noturna, é possível melhorar a mobilidade da cidade utilizando o sistema viário em horário em que, atualmente, se encontra ocioso. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, 76 mil caminhões circulam por dia no centro expandido. Ao mesmo tempo, 80% do espaço das ruas e avenidas no mini-anel viário fica ocioso durante a madrugada.
O período de teste ocorrerá entre as 21h e 5h e durará 30 dias. Os estabelecimentos participantes estão na área delimitada pelas vias Marginal Tietê, Ponte da Freguesia do Ó, Marquês de São Vicente, Pompéia, Heitor Penteado, Dr. Arnaldo, Pacaembu, ponte da Casa Verde e Marginal Tietê. A região escolhida para os testes contém restrições de tráfego para entregas diurnas e tem instaladas empresas de grande porte, como shopping e home centers e super ou hipermercados.

No total, 18 organizações participam voluntariamente. Na primeira fase, que terminará em 13 de novembro, estão o Grupo Pão de Açúcar (GPA); Assaí Atacadista; O Boticário; Antilhas Embalagens; Drogaria São Paulo; Droga Raia e Coca Cola.


Saiba mais...

Voltar