Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo
 

Mantenha-se Informado


Nome:*

Email:*

Celular:

- Termos de uso

Você está em: Início > Páginas > Prefeitura-publica-relatório-parcial-da-auditoria-no-sistema-de-Transporte

Prefeitura publica 1º relatório da auditoria no sistema de Transporte

Dados analisados pela Ernst Young, mostram falhas na contabilidade das empresas 

A Ernest Young, empresa contratada pela Prefeitura de São Paulo em março deste ano para fazer a verificação independente dos contratos do sistema de transporte coletivo do município, divulgou nesta quinta-feira (13) o primeiro  relatório da auditoria. O documento apontou que as empresas e cooperativas que prestam serviço na cidade não seguem a totalidade das normas contábeis definidas.

A divulgação dos relatórios parciais foi prevista em contrato para dar transparência ao processo. Os resultados da verificação serão utilizados como base para a realização de uma nova licitação no setor.

Para fazer o diagnóstico, a
Ernst Young revisou os balancetes e demonstrativos contábeis de 2012 apresentados pelas concessionárias e permissionárias à SPTrans. Os dados são referentes aos aspectos patrimoniais (bens, direitos e obrigações das empresas) e econômicos (apuração dos resultados no período).

Segundo a
Ernst Young, as concessionárias e permissionárias do transporte coletivo não apresentaram o “conjunto completo de peças contábeis, de notas explicativas e de documentos e/ou composições contábeis que suportem os saldos apresentados nas demonstrações financeiras”.

O diagnóstico das práticas contábeis foi feito individualmente para cada empresa e cooperativa, demonstrando as fragilidades, os impactos e as recomendações para serem adotadas pelas empresas para melhorar a qualidade na apresentação dos demonstrativos contábeis.

Saiba mais...

Voltar