Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo
 

Mantenha-se Informado


Nome:*

Email:*

Celular:

- Termos de uso

Você está em: Início > Páginas > Pesquisa-mapeia-uso-da-internet-em-praças-municipais

Pesquisa mapeia uso da internet em praças municipais

Estudo permitirá o aperfeiçoamento do projeto WiFi Livre SP, que está levando internet gratuita a 120 logradouros da cidade

Como o paulistano usa a internet? Esse tema foi abordado em pesquisa realizada pela Universidade Federal do ABC (UFABC), resultado de um convênio firmado com a Coordenadora de Conectividade e Convergência Digital (CCCD) da Secretaria de Serviços. O objetivo deste convênio é estudar os efeitos da internet, em suas múltiplas dimensões, na vida dos munícipes e das comunidades atendidas pelo projeto WiFi Livre SP. 
 
A pesquisa ocorreu entre os meses de julho e agosto deste ano, em dez praças das cinco macrorregiões de São Paulo que ainda não contavam com o serviço do WiFi Livre SP. Foram elas: Praça da Bandeira, Praça da República, Largo da Piraporinha, Praça do Feirão São Luís, Praça Dona Mariquinha Sciascia, Parque Domingos Luís, Praça Brasil, Praça do Forró, Praça General Carneiro e Praça Elis Regina.
 

59,4% dos entrevistados declararam utilizar  o celular para acessar internet. 59,9% disseram que a internet os influenciou a estudar mais.

 
 

Saiba mais...

Voltar