Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Portal da Prefeitura de São Paulo
 

Mantenha-se Informado


Nome:*

Email:*

Celular:

- Termos de uso

Você está em: Início > Páginas > Lâmpadas-da-cidade-terão-mais-luminosidade-e-consumo-50-menor

Lâmpadas da cidade terão mais luminosidade e consumo 50% menor

Parceria, sem custo para administração, prevê a modernização de 580 mil pontos de luz em 5 anos

A Prefeitura de São Paulo realizará uma parceria público-privada para a renovara rede de iluminação pública em 580 mil pontos da cidade. A iniciativa prevê a substituição de todas as lâmpadas amarelas de vapor de sódio por luminárias de LED. Os gastos para a implementação da nova tecnologia deverão vir da empresa investidora, que passará a ganhar com a economia de energia, da ordem de 50%. No último ano, a Prefeitura teve um gasto mensal médio de R$ 8,1 milhões com a energia destinada a iluminação pública.

A troca das luminárias deverá ocorrer no prazo de cinco anos. Nos primeiros 12 meses da parceria, deve ocorrer a troca de lâmpadas em pelo menos mil quilômetros de vias da cidade e a instalação de uma central de monitoramento remoto, que permitirá à administração municipal o controle sobre a eficiência do serviço - parâmetro que incidirá diretamente, inclusive, no pagamento ao concessionário.
A iluminação com lâmpadas de LED já pode ser conferida em alguns pontos da cidade, como na Avenida 23 de Maio, a Rua Avanhandava e o Viaduto do Chá.

 
Voltar